Instituto Eduardo Magalhães

(11) 5539.1770

Fisioterapia Domiciliar & Pilates em Casa

Quando necessário, nossa equipe se locomove até sua casa

Grupo de Fisioterapeutas

Fisioterapia Domiciliar

Atualmente, a demanda para atendimentos domiciliares tem aumentado cada vez mais devido as necessidades que a própria cidade impõe para os pacientes, gravidade da lesão que impede o paciente de se locomover até nosso serviço, trânsito, comodidade e conforto no atendimento, falta de tempo, dentre outros.

Quando necessário, nossa equipe se locomove até sua casa e transporta os aparelhos (aparelhos analgésicos, fortalecimento muscular inicial, CPM para as próteses de quadril e joelho, etc...) necessários para um atendimento de qualidade na comodidade da sua casa.

Dentre as lesões mais comuns que necessitam deste serviço, são:

- Crises agudas de hérnia/protrusão de disco da coluna;

- Cirurgias recentes de prótese de joelho e quadril;

- Pós operatório inicial de qualquer cirurgia ortopédica (fazemos a drenagem linfática manual para o diminuir inchaço e dor, CPM para ganhar movimento na articulação operada).

Porém, qualquer outra situação que nosso paciente apresenta, é importante que receba nossas informações corretas para saber em qualquer perfil cada um se enquadrará, domiciliar ou na infraestrutura avançada da nossa clínica.

Ligue e esclareça qualquer dúvida que você tiver. (11) 5539-1770.

Gestante em Posição de Lotus

Pilates em Casa

A prática dos exercícios do Pilates tem ganhado popularidade devido aos resultados imediatos de ganho de força e consciência corporal.

Muitas pessoas adotam o Pilates como estilo de vida, pois promove tonificação muscular global, utiliza consciência da respiração, alivio da tensão e estresse do cotidiano, alivia algumas dores de coluna, previne lesões ortopédicas.

Recentemente, os exercícios do Pilates têm ganhado popularidade também para as gestantes.

As grandes referências na área de ginecologia e obstetrícia têm indicado o método por ser seguro, eficaz e preventivo em relação ás dores ortopédicas.

Dentre os principais benefícios para as gestantes, são:

- Fortalecimento gradativo da musculatura do assoalho pélvico, são eles: períneo, transverso do abdômen e os paravertebrais (facilita o parto);

- Prevenção de dor lombar e quadril durante e pós gestação (fortalece os músculos estabilizadores da coluna);

- Previne algumas sequelas pós parto (incontinência urinária/fecal, anda mais rápido e independência física mais rápido);

Nosso serviço dispõe do Pilates a domicílio, onde é praticado individualmente ou até grupo com 3 pessoas.