Instituto Eduardo Magalhães

(11) 5539.1770

Cicatrização Acelerada Através da Laserterapia de Baixa Intensidade

Reduza o tempo de recuperação!

Demonstração Ilustrativa da Emissão da Luz Laser

Demonstração ilustrativa da emissão da luz laser na região da lesão aumentando a síntese de colágeno e divisão celular (cicatrização acelerada)

A laserterapia de baixa intensidade é uma ferramenta terapêutica que vem ganhando cada vez mais importância no tratamento e reparo de tecidos musculoesqueléticos como músculo, osso, ligamentos, tendões, e feridas com dificuldades de cicatrização.

Através da emissão da luz laser, a mesma tem ação cicatricial, analgésica e antiinflamatória em tecidos superficiais (pele, cicatrizes, cabelos, controle do inchaço da lesão, etc...) bem como tecidos profundos como músculo, nervos e ossos.

Na área de fisioterapia ortopédica e esportiva, a laserterapia promove uma cicatrização e alívio da dor e um remodelamento do tecido lesionado em poucas sessões, ou seja, retorno rápido e seguro ao esporte.

Um exemplo, vemos com grande frequência na mídia os atletas de futebol distenderem os músculos após um lance de “arrancada-explosão muscular” e em 2-3 semanas retorna aos gramados no mesmo nível pré lesão. Os fisioterapeutas utilizaram esta ferramenta!

Dentre os principais objetivos do laser nas lesões ortopédicas são:

- Melhora a síntese (produção) de colágeno na região da lesão (figura acima);
- Alivio imediato da dor e inchaço;
- Promove a divisão celular na região da lesão, cicatrização(figura acima);
- Possível melhora da performance física devido ao fornecimento de energia para as células do músculo.