Instituto Eduardo Magalhães

(11) 5539.1770

Ombro sem Dor? Saiba Como

As lesões do ombro são a segunda maior queixa em consultórios ortopédicos e fisioterápicos

Aparelho CPM

Dentre as lesões mais comuns, podemos destacar as seguintes lesões: tendinite do manguito rotator (tendões do ombro), bursite, Lesão do labrum da glenóide (lesão SLAP), capsulite adesiva (ombro congelado) e pós operatório com âncoras no ombro.

Em média, 35% dos pacientes com lesões crônicas do ombro quando não tratados adequadamente (Antiinflamatórios e fisioterapia convencional) evoluem tardiamente para cirurgia.

O que sabe verdadeiramente que estes pacientes com lesões mais graves não receberam o tratamento adequado, ou seja, não foi resolvido o problema de base.

Além disso, após a cirurgia, muitas vezes o paciente realiza 3-6 meses de fisioterapia, o que se traduz em dependência física por 3-4 semanas e maior demanda de tempo.

Em nosso serviço, recebemos muitas indicações devido aos resultados satisfatórios do tratamento conservador (fisioterapia sem cirurgia) como também dos pacientes submetidos à cirurgia.

Por que fazer a fisioterapia em nosso serviço?

01. Diagnóstico preciso do problema de base da sua dor;

02. Avaliação detalhada da sua coluna cervical (pescoço), esta região pode causar 70% da dor do seu ombro. Se diagnosticado esta relação de dor, coluna e ombro são tratados;

03. Técnicas de terapia manual que promove o alívio imediato da dor e ganho de movimento do ombro;

04. Utilizamos o laser fisioterápico para promover a cicatrização do tendão (ou outras estruturas) no tratamento conservador como também no pós cirúrgico.

Ligue e esclareça suas dúvidas sobre o seu problema. Telefone (11) 5539-1770.